sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Carnaval 2013: Última semana para as inscrições de Rei Momo e Rainha

As inscrições para Rei Momo e Rainha do Carnaval de São Roque 2013 encerram-se na próxima quinta-feira, dia 31. Os interessados devem se inscrever na Divisão de Cultura de São Roque na Brasital e na Associação Comercial de São Roque. 
As inscrições são gratuitas e os vencedores do concurso serão premiados em dinheiro: R$ 500,00 para Rei Momo e R$ 500,00 para Rainha.
A divisão de Cultura informou que fará a escolha de três categorias: “Corte Real” (acima de 18 anos); “Corte Juventude” (de 14 a 18 anos) e “Corte Melhor Real” (acima de 60 anos). A Corte Juventude e a Melhor Real receberão premiações especiais.
A eleição ocorrerá no dia 1º de fevereiro, sexta-feira, às 19 horas, no Ginásio do Grêmio União Sanroquense. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (11) 4784-5664.
Desfiles das Escolas de Samba:
A cidade terá dois dias de desfiles das Escolas de Samba com a participação de seis agremiações.  As escolas estão ensaiando e se apresentarão nos dias 10 (domingo) e 12 (terça-feira) de Fevereiro. De acordo com o diretor de Cultura, Roque Gabriel Rodrigues, este ano a organização vai aumentar o rigor com o horário. “Queremos que o desfile comece no horário correto para que também termine num horário bom. Esse evento é tradicional na cidade, faz parte do calendário municipal e da nossa cultura, por isso, desejamos que seja bem organizado, com a participação popular e em especial as famílias”, destaca o diretor.
O desfile está previsto para a Avenida Bandeirantes e as seis escolas já tiveram as subvenções aprovadas de 15 mil reais para cada uma.
Carnaval do CCI:
O Bem Estar Social e o Fundo Social de Solidariedade de São Roque anunciam que no dia 08 de Fevereiro, Sexta-feira, a partir das 14h, será realizado um grande “Grito de Carnaval no CCI”. Os idosos interessados em participar podem se dirigir ao local e curtirem toda a animação carnavalesca de forma gratuita. O show ficará por conta da escola de samba, União da Vila, da Vila Nova. Participe! A melhor idade também tem seu espaço.
Confira a ordem dos desfiles em São Roque:
Domingo – 10:
1ª 20h15 União da Vila Nova
2ª 21h30 Corações Unidos de São João Novo
3ª 22h45 União Cambará.
Terça-feira – 12:
1ª 20h15 Mocidade Independente da Vila Aguiar
2ª 21h30 Leões Unidos da 119
3ª 22h45 União da Estação Santa Quitéria