sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Daniel assina pedido para liberação de sinal digital da TV TEM em São Roque

O prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa, assinou nesta semana em seu gabinete, toda a documentação necessária para a liberação do sinal digital da TV TEM, afiliada a Rede Globo, no município.
O ato foi concretizado junto ao assessor de tecnologia da emissora, Eduardo Alves Rodrigues, que agora enviará para o Ministério das Comunicações, a documentação que solicita o sinal para São Roque. A solicitação também seguirá para a Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) para a autorização.
Eduardo informou ainda, que a emissora já comprou os equipamentos necessários para a transmissão digital no município, e que o próximo passo é a reconfiguração do canal analógico existente, criando assim o espaço para a geração do novo sinal.
A instalação é concentrada na parte alta do bairro Jardim Suiça, próximo ao Morro do Cruzeiro, onde estão às torres de transmissão dos canais de TV. “A assinatura do Prefeito comunicando o pedido é muito importante para a liberação da nova tecnologia e com isso nós poderemos agora seguir com os trabalhos e ficamos dependendo somente da autorização do Ministério das Comunicações para colocarmos a nova antena”, comentou o representante da TV TEM.
Feliz com a oportunidade de oferecer mais qualidade para o cidadão, o Prefeito destacou a importância disto para a comunidade. “Estamos dando atenção a todas as áreas do município e a instalação deste sinal também é importante. Fizemos o que estava ao nosso alcance, e essa é uma dentre as demais situações do município que vão avançando. A geração da nova tecnologia de transmissão vai proporcionar ao telespectador maior qualidade de imagem e som, além de outros benefícios”, explica.
Segundo Eduardo, ainda não há uma data confirmada para a transmissão digital em São Roque, porém, pode ocorrer ainda em 2013 ou até o início da Copa do Mundo de 2014.
Também, segundo ele, o canal da TV TEM na cidade sairá do atual 44 para o 34.
Os benefícios:
Além da enorme mudança na imagem e no som, um dos principais benefícios da TV digital é a possibilidade de assistir à programação em dispositivos móveis e portáteis, como celulares com TV digital, mini-TVs, notebooks entre outros quando devidamente equipados para tal, podendo ainda ser vista em carros, trens, ônibus, sem perder qualidade por causa do movimento.
Participaram também da reunião, os membros do Setor de Comunicação e Informática da Prefeitura.
Prefeito assina documento que autoriza afiliada a Rede Globo a instalar equipamento que gerará sinal digital gratuito para a população
Foto: Rodrigo Garcia