sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


Daniel autoriza volta de guardas municipais à delegacia de São Roque

O novo prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa, preocupado com o atendimento prestado ao cidadão pela delegacia de São Roque, autorizou a volta dos guardas municipais ao trabalho que estavam atuando na Delegacia do município.
No dia 21 de dezembro, seis GCM’s tiveram de deixar o serviço no plantão policial a pedido do ex-Prefeito, que requeria o retorno dos guardas as suas funções de origem.
Eles que trabalhavam na delegacia ajudando nos serviços de atendimento às pessoas, elaboração de boletim de ocorrência, oitivas, inquéritos e trabalhos de cartório, eram fundamentais para o andamento de diversos casos.
Os dois delegados da cidade, Dr. Marcelo Sampaio Pontes e Dr. Alexandre Cassola, receberam o ofício assinado pelo ex-Prefeito, pedindo a saída dos guardas e atenderam.
Em nota, a Prefeitura na época  informava que a GCM de São Roque passaria por uma reformulação e que o efetivo seria dividido entre o novo Portal, São João Novo, e na possível nova sede no bairro Santa Quitéria.
Após acatar o pedido, Dr. Marcelo no dia seguinte acatou a ordem recebida e comunicou a Seccional de Sorocaba, que coordena toda a jurisdição da Polícia Civil na região, informando sobre o que ocorreria nos próximos dias em relação à prestação de serviço em São Roque, tendo que tirar os investigadores de operações nas ruas para ajudar no atendimento e no cartório da delegacia. No entanto, o Prefeito Daniel logo que assumiu a prefeitura no dia 02, pediu que os guardas retornassem a delegacia melhorando com isso o atendimento ao munícipe.
Agora, uma reunião entre o Prefeito e os delegados deve ser realizada nos próximos dias para abordar o assunto.