sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Fundo Social busca parceria com Governo Estadual para projetos e cursos gratuitos para o são-roquense

A Primeira-Dama de São Roque, a senhora Lenice Rodrigues de Oliveira, visitou o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) em busca de parceria com o Governo do Estado no intuito de conquistar benfeitorias e curso para a população.
Lenice foi recepcionada, na sede do Fundo, pelo Assessor de Gabinete, Coronel Romesnir Aparecido Borges de Lima, que, de forma gentil e atenciosa, apresentou os projetos e cursos do FUSSESP.
A Campanha do Agasalho oficial do estado, pautada na doação de roupas em bom estado e que conta com a parceria de grandes empresas, receberá uma atenção especial em São Roque. As doações são encaminhadas às entidades assistenciais, hospitais e albergues.
Já os Cursos apresentados foram os da área de Moda e de Panificação. Os Cursos de Moda tem como objetivo formar costureiras e modistas, preparando as mulheres para o mercado de trabalho. Os cursos na área de moda são os de Corte e Costura, Bordado em linha, Bordado em pedraria, Crochê e Cartonagem.
Foi apresentado também na área de beleza, os cursos de Depilação, Maquiagem, Assistente de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure. Porém estes estão em fase de formatação, e deverão estar disponíveis para os municípios a partir de março.
Primeira Dama Lenice buscando parcerias com o Governo do Estado, ao lado do Coronel Romesnir do FUSSESP
Foto: Carlos Gaspri
3ª Idade
O Fundo Social também apresentou um projeto voltado para as pessoas da melhor idade, a “Praça do Idoso”, que contempla bancos e aparelhos para atividade física. Toda a madeira utilizada é oriunda de árvores reflorestadas.

Interesse
O Prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa se mostrou completamente favorável à instalação dos cursos e da Praça para idosos. A primeira-dama afirmou que “temos que dar oportunidades para todas as pessoas crescerem na vida, como seres humanos dignos, essa é a função da primeira-dama e do Fundo Social de São Roque, valorizar a pessoa. Vamos somar esforços para trazermos estes cursos e o projeto da praça. Essa é a minha vontade e a do meu marido Daniel”, frisou Lenice.