sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Prefeito Daniel cria canal na Internet estreitando a relação entre o cidadão e a administração pública

Na tarde de Segunda-feira, dia 21, o Prefeito Daniel de Oliveira Costa, se reuniu com o setor de Comunicação e Eventos da Prefeitura, para elaborar um canal de comunicação na Internet, que visasse estreitar o relacionamento entre o cidadão e a administração pública, de modo que todas as ações do Executivo possam ser divulgadas, mostrando a transparência do governo, além de servir como prestação de contas do mandato.
Após algumas análises e propostas, a equipe criou uma página da Prefeitura de São Roque no Face Book, aonde em menos de um dia de atividades, mais de 500 pessoas já haviam sinalizado para receberem as atualizações.
O Prefeito solicitou também, que toda e qualquer pergunta ou reivindicação, seja encaminhada ao setor correspondente, sendo a mesma entregue nas mãos do Diretor responsável, para que o mesmo entre em contato e passe um posicionamento oficial para o internauta.
Para aqueles que não possuem uma conta no Face, o acompanhamento das ações do Executivo e as indagações, podem ser realizadas na home do site oficial da Prefeitura, através do www.saoroque.sp.gov.br ou pelo e-mail ouvidoria@saoroque.sp.gov.br.
Daniel salienta também, que quem quiser, pode se dirigir pessoalmente ao Paço Municipal, onde será bem recebido pelos responsáveis das diversas áreas. “Sempre defendi a transparência e a prestação de contas de um mandato. O Prefeito deve ouvir a população diariamente, pois é ela que aborda os problemas do dia a dia. Essa página que criamos e os outros mecanismos existentes que vamos colocar em prática, com certeza facilitarão tanto a consulta das nossas ações por parte do cidadão, quanto à realização de perguntas e questionamentos, que serão respondidos logo em seguida. A nossa administração é voltada para o povo, e ele pode ter certeza que sem resposta não ficará”, finalizou o Prefeito.
Legenda: Tela da página criada para aumentar a comunicação entre Prefeitura e comunidade
Foto: Divulgação